A força de Ronaldo Caiado em Goiás
Apoio e atuação do governador foi e está sendo importante para a campanha de Sandro
O bom desempenho do candidato Sandro Mabel, que de último a entrar na disputa, chegou ao segundo turno das eleições em Goiânia, não deve apenas à sua imagem, mas, também, à imagem do governador Ronaldo Caiado, que abraçou a sua candidatura como ninguém. Caiado foi o responsável por Sandro estar no segundo turno das eleições e ter derrotado Adriana Accorsi, uma das projetadas para a disputa final.
Primeiro que Caiado auxiliou na definição de Sandro, para não dizer, definiu o seu nome e, também, entrou, de ‘corpo e alma’, em sua campanha. Tanto que Sandro, quando não estava em primeiro lugar nas pesquisas, aparecia em segundo, num revezamento que dava a certeza de que haveria segundo turno.
Para Caiado é importante ter uma vitória em Goiânia, hoje o principal e importante reduto eleitoral de Goiás, já que é aqui que concentra praticamente um quinto do eleitorado do Estado. Para Caiado, o resultado deve, inclusive, impactar na disputa pela sucessão, já que ele apoia Daniel Vilela, seu vice, e presidente regional do MDB, uma das maiores forças políticas do estado.
Caiado precisa se fortalecer politicamente nas principais cidades goianas para manter uma certa facilidade na vitória de Daniel nas eleições de 2026, no mesmo ano em que ele deve disputar as eleições presidenciais. Daniel disputado o governo de Goiás e Caiado a presidência da República.
O trunfo de Sandro é já ter sido deputado federal, empresário conhecido e ter uma comunicação fácil, com grande penetração em todos os segmentos sociais, principalmente o empresarial. Nesse, Sandro tem mais desenvoltura que Fred Rodrigues.
Mas como eleições compreende um universo mais abrangente, Sandro deverá e terá que fazer o discurso mais próximo da direita. Mas se quiser apoio da esquerda, terá que fazer um discurso moderador, bem mais moderados. E, de fato, é esse que mais rende votos do que desune.
Se distanciar nos extremos, divide mais do que se une. Se unir nos extremos, é a lição correta.
Hi, this is a comment.
To get started with moderating, editing, and deleting comments, please visit the Comments screen in the dashboard.