Goiás: Iris Rezende pode disputar governo


Goiano Sidney | Politikos

Um parlamentar peemedebista afirma ao Politikos que a legenda avalia  também o nome do prefeito Iris Rezende para a disputa ao governo de Goiás. E o motivo seria a ausência de Marconi Perillo (PSDB) da disputa, já que o tucano não pode concorrer. “Iris nunca ganha de Perillo”. Mas e os demais? O peemedebista diz que o PMDB precisa ter bons nomes nas pesquisas e que Daniel e Iris seriam um contraponto ao crescimento de Ronaldo Caiado.

Com Iris na disputa, restaria a Daniel Vilela concorrer à reeleição ou assumir a vice, caso seu pai não dispute o Senado Federal.

Ronaldo Caiado (DEM) teria que seguir sozinho na disputa e contar com o PMDB apenas em um possível segundo turno.

O PMDB goiano começa a formar três correntes internas para avaliação. A primeira pede Iris Rezende na disputa de 2018. A segunda acredita que a legenda pode e deve se aliar ao senador Ronaldo Caiado (independente dele sair do DEM e entrar no PMDB) e outra que apoiaria Daniel Vilela – hoje a tese mais forte.

Dependerá de Iris a pré-candidatura:  o prefeito garante que colocará Goiânia em ordem.

Já existe uma pressão no partido para que o nome do prefeito seja incluído nas pesquisas eleitorais, que deverão ser divulgadas no final do ano.

 

 

Anterior Goiás: decreto de Dilma para reforma agrária é suspenso em comissão
Próxima São Paulo: Suplicy questiona decreto federal que prejudica índios paulistas