Não é só o Rio que tem Cristo Redentor: Goiás tem vários
Uma das sete maravilhas do mundo moderno, o Cristo Redentor está localizado no topo do morro do Corcovado, a 709 metros acima do nível do mar, dentro do Parque Nacional da Tijuca, no Rio de Janeiro. O monumento foi inaugurado em 12 de outubro de 1931.
Ir nele é como uma missão para os turistas. Afinal, é um dos cartões postais mais conhecidos do mundo. Criado em concreto armado e pedra sabão, com 30 metros de altura, sem contar os 8 metros do pedestal, ele é apontado como a maior estátua do mundo no estilo Art Déco.
Seus braços se esticam por 28 metros de largura e a estrutura pesa 1.145 toneladas. Na imagem do Rio, a parte da frente da estátua está voltada para a Baía de Guanabara e as costas para a Floresta da Tijuca.
Mas você sabia que existem outros Cristos?
O Cristo Luz, em Balneário Camboriú (SC), foi inaugurado em 4 de outubro de 1997 e conta com 33 metros de altura. Claro: é inspirado no famoso Cristo Redentor do Rio de Janeiro.
Por sua vez, o Cristo Redentor de Senador Canedo é uma estátua localizada no Morro de Santo Antônio, na entrada da cidade de Senador Canedo (GO).
Com 30 metros de altura, ela apresenta vista panorâmica do município e de Goiânia.
Apesar de usada para contemplação, a área também é usada para a prática de mountain bike e downhill.
Goiás, inclusive, é um dos estados com maior quantidade de estátuas. Morrinhos, Paraúna, Rio Verde, Ceres, Jataí, Piranhas, Britânia, Niquelândia, dentre outras, têm a imagem semelhante aquela do Rio de Janeiro.
Hi, this is a comment.
To get started with moderating, editing, and deleting comments, please visit the Comments screen in the dashboard.