Geral

Brasil abriu as pernas para os cassinos virtuais

A jogatina virtual vai acabar com o País e o aviso já foi dado

As jogatinas virtuais estão sendo, de fato, instituídas, ou pelo menos, legalizadas, no governo do presidente Lula. Ninguém pode negar que elas hoje dominam o mundo virtual numa proporção gigantesca e, pelo jeito, sem freio. O problema é que elas se transformaram num grande problema social.

A promiscuidade destes jogos online, das rifas, nas redes sociais, a maioria realizada desonestamente, sem um critério de fiscalização, prejudicando uma grande soma de brasileiros, assustam as pessoas de bom senso. E o grande problema já podem ser vistos nas delegacias de polícias, onde casos de violências por dívidas já são registrados numa proporção sem limite.

Não há razão para continuar fazendo cara de paisagem e deixando as coisas acontecerem como estão acontecendo no Brasil. São milhões de brasileiros que estão se endividando, criando um grave problema social, que, mais na frente, não será controlado pela ação do governo federal.

O próprio presidente do Banco Central, economista Campos Neto, já alertou o governo desse problema, mas parece que não conseguiu sensibilizar o presidente, nem o presidente do Congresso e o poder Judiciário. Com os jogos onlines dilacerando a vida dos brasileiros, viciando classes sociais, a criminalidade terá o país ideal para controlar. E já está controlando.

Mais: só no mês de outubro, foram ‘desviados’ dos beneficiados do programa Bolsa Família, mais de três bilhões de reais, gastos com os jogos do ‘tigrinho’. Dinheiro que deveriam ser usado na alimentação ou manutenção do lar, está sendo jogado na roleta da sorte da picaretagem nacional.

 

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao Topo