Block I-1

  Paulo Henrique Faria | Especial para Politikos O instituto Datafolha divulgou no último sábado (02/12) o resultado de mais uma pesquisa de intenções de votos para presidência em 2018. Nas manchetes dos principais sites e jornais só deram destaque para a manutenção da bipolaridade entre o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e …

A última pesquisa para a disputa em 2018 ao governo de Goiás mostra o senador Ronaldo Caiado (DEM) na dianteira com 44% da intenção de votos para o Governo de Goiás. Trata-se de pesquisa estimulada  realizada pelo Instituto Serpes sob encomenda da Associação Comercial e Industrial de Goiás (Acieg). A metodologia  indica que foram ouvidas …

O ex-senador Demóstenes Torres foi absolvido pela 2ª Vara da Justiça Federal da acusação de improbidade administrativa decorrente das operações Vegas e Monte Carlo. É a quarta decisão favorável ao goiano após a cassação do seu mandato, em 2012, devido ao vazamento de grampos considerados ilegais pelo Supremo Tribunal Federal. O advogado Leandro Silva e …

Block I-2

O Prêmio Congresso em Foco, mais prestigiada condecoração da política brasileira, se encerrou ontem com a vitória de Magno Malta (PR-ES) como senador do ano. Dos goianos que participaram da votação (apenas quem é ficha limpa e sem processos na Justiça foi inserido na lista de elegíveis), o vitorioso foi Wilder Morais (PP-GO). Considerado um …

Wilson Tadeu Lacerda | Politikos O horário de verão não tem paz. Os goianos que o digam. Depois do deputado estadual Luis César Bueno (PT-GO) tentar arrancar a prática do calendário do Estado, o colega de parlamento deputado Marlúcio Pereira (PSB) apresentou o Projeto de Lei nº 3921/17, em que pede a extinção do horário …

O deputado federal Rubens Otoni (PT-GO) viu sua proposta sobre controle de frequência e aplicação de avaliações para alunos impossibilitados de comparecer à escola por motivo de crença religiosa caminhar mais um pouco dentro da Câmara dos Deputados. O senador Pedro Chaves (PSC-MS) é o relator e solicitou debate com a sociedade civil sobre a …

Welliton Carlos | Politikos Goiás viveu momentos de profunda euforia durante o 15 de novembro de 1889. Naquele dia, uma informação começaria a se espalhar somente à noite nos campos ermos da província. Não existia praticamente nada em Goiás: estradas eram precárias e o sistema de comunicação, inexistente. Não existia também iluminação. Apenas na cidade …

MENU

Back