SÃO PAULO: Projeto quer proibir consumo de álcool em postos de gasolina


Uma proposta para reduzir os riscos de acidentes de motoristas por consumo de álcool recebeu parecer favorável na reunião da Comissão de Segurança Pública e Assuntos Penitenciários da Assembleia Legislativa de São Paulo. Para o deputado João Caramez (PSDB), autor do projeto, a proposta também garante a segurança dos usuários dos postos. “Os consumidores geralmente chegam aos postos dirigindo seus veículos e continuam a dirigir mesmo após o consumo de álcool. É um desrespeito à lei, colocando em risco a própria vida e a vida de outras pessoas”, afirma.

Os deputados também foram favoráveis à proposta que institui escolta privada de segurança para o transporte de explosivos no Estado. O projeto, de autoria do deputado Cauê Macris (PSDB), pretende garantir a segurança da carga por conta da alta capacidade de destruição. “O problema principal decorrente desta falta de escolta no transporte de explosivos é a grande possibilidade da ocorrência de roubos”, declarou.

Durante a reunião, foi aprovada a realização de audiência pública para discutir o aumento da ocorrência de arrastões em pontos de ônibus. O deputado Fernando Capez, autor do requerimento, propôs que sejam convidados para o debate o secretário da Segurança Pública, Mágino Alves Barbosa Filho, o delegado-geral da Polícia Civil, Youssef Abou Chahin, e o comandante-geral da Polícia Militar, Coronel Ricardo Gambaroni.

Anterior Órgão público pode ter que ofertar internet sem fio
Próxima GOIÂNIA: Justiça fixa prazo para obras na Avenida Cora Coralina